Red Special, a Guitarra de Brian May
Adaptado de https://en.wikipedia.org/wiki/Red_Special
Red Special é a guitarra construída pelo guitarrista dos Queen e pelo seu pai no início dos anos 60. A Red Special é, também, denominada por Fireplace ou Old Lady.
O nome Red Special veio da cor castanho-avermelhada que a guitarra atingiu após ser tingida e pintada com várias camadas de Rustins Plastic Coating, um produto para madeira. O nome Fireplace é uma referência ao facto de que a madeira usada para fazer o braço veio de uma lareira.
Uma guitarra que definiria o estilo de assinatura de May, foi projetada intencionalmente para dar feedback depois de ter visto Jeff Beck ao vivo fazendo sons diferentes apenas movendo a guitarra na frente do amplificador . Ele queria um instrumento que fosse vivo, que interagisse com ele e que "cantasse".
May usou a Red Special quase exclusivamente, incluindo os álbuns dos Queen e ao vivo, ao longo de toda a carreira da banda.
Para comemorar o 50º aniversário do instrumento, editou um livro sobre a história e construção da guitarra: Brian May's Red Special: The Story of the Home-Made Guitar that Rocked Queen and the World.
BRIAN MAY WITH SIMON BRADLEY PRESENT THE STORY BEHIND THE RED SPECIAL
Comentários
Enviar um comentário