Ashes Are Burning - Renaissance

A "história" dos melhores ou perfeitos discos é uma catalogação que nunca gostei de fazer.

Asshes Are Burning está entre os que mais gosto, é um daqueles que "levava para a ilha.

Ashes Are Burning é o quarto álbum de estúdio da banda lançado em 1973. Foi o primeiro de vários álbuns do Renaissance a apresentar (em algumas músicas) uma orquestra. 

Com Ashes Are Burning, os Renaissance fizeram uma escolha mais acústica, a fim de acomodar o seu estilo influenciado pelo folk e diferenciar-se das muitas bandas dominadas por guitarras elétricas. Os Renaissance tinham entre os guitarristas o baixista Jon Camp que tocou a maioria das guitarras no álbum. Michael Dunford , que trabalhava com os Renaissance apenas como compositor, também tocou viola acústica em algumas faixas.

A maior parte das composições do álbum foi feita pelo correio, Dunford enviou fita contendo a linha melódica para Betty Thatcher , que compôs a letra, Dunford enviou uma fita dele cantando a música completa para a Renaissance, que montou os arranjos no estúdio. 

Depois de se preparar para gravar no De Lane Lea Studios , a banda trouxe Dick Plant, um engenheiro dos estúdios e coprodutor, a banda ficou impressionada com seu trabalho no álbum, o que os levou a mantê-lo como coprodutor para outros trabalhos.




Comentários

Mensagens populares