Nos finais anos 60 e principios anos 70 do século passado, o panorama musical era determinado por bandas de covers que animavam bailes de colectividades e Convívios Académicos, no entanto existiram algumas bandas que fizeram a diferença, umas pela qualidade dos seus musicos e cuidado com o reportório, outras por apresentarem algumas musicas originais, o caso do Objectivo.

O Objectivo foi uma banda por onde passaram musicos internacionais como o caso de Mike Sergeant, Kevin Hoidale, Jim Cregan, Dick Stubbs, Bas Lee Riche e Terry Thomas e nacionais Mário Guia, Zé Nabo, Tó Gândara, Luís Filipe, Zé da Cadela e Guilherme Inês.

Estiveram em actividade entre os anos 1969 e 1972, neste periodo lançaram um EP e três singles, em 2009 foi editado uma compilação com todas as musicas da banda.

Uma nota encontrada na net diz o seguinte;

uma das mais importantes bandas psicadélicas em Portugal, operando de 1969 a 1972. Alguns dos melhores músicos da época estiveram na banda (através de várias formações) como Mike Sergeant (Marmalade (UK), Quarteto 1111, José Cid, etc.), Jim Cregan (Cockney Rebel, Rod Stewart, Blossom Toes, Family (all UK)), Zé da Cadela (Xarhanga, Kama Sutra, etc.), Mário Guia (Ekos), Zé Nabo (Banda do Casaco, Heavy Banda, José Cid, etc.). A banda cantou em inglês e gravou um EP e três singles, todos muito raros e quase impossíveis de encontrar. A música varia do Psych Pop influenciado pelos Beatles ao Freakbeat mais pesado e descolado.

Link para Out of Darkness

Comentários

  1. Muito bom! A nota final é bem elucidativa da importância da banda na época, faltou dizer um pormenor, estiveram em Vilar de Mouros e foram bem aplaudidos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares