Fernandinho vai ao vinho - Julio Pereira
Deixo aqui aquela que considero uma excelente obra da musica Portuguesa para ouvirem no fim de semana.
“Uma opereta meio rock,em que o tema é baseado na vida de um jovem e as suas relações com o trabalho, a família, a vida militar, o desporto, a política, o amor, etc. Dadas as profundas alterações na sociedade portuguesa após o 25 de Abril - nomeadamente nos grandes centros urbanos - podemos encontrar alguns personagens que caracterizavam Lisboa nesta época."
Texto de Júlio Pereira sobre o disco.
Excelentes ilustrações de Carlos Zíngaro.
"O Zeca foi a maior escola que eu tive em termos musicais
Em 1976, fiz o disco “Fernandinho vai ó vinho”, que ainda é uma espécie de opereta rock, ou seja, que ainda faz parte daquele percurso em que estou a largar o rock. Era, no fundo, a história da minha vida, as experiências que tinha tido a nível profissional, social, familiar, etc. Tinha cerca de 40 personagens e cantaram 26 pessoas. Convidei o Zeca, que fez de meu pai. Até se divertiu, foi uma experiência gira."
Júlio Pereira
Júlio Pereira desvaloriza esta obra pelo simples facto de ainda ter alguma coisa de rock, estilo de que se afastou por completo, para mim este album é tão ou mais importante para a musica Portuguesa do que o "Cavaquinho" e não é valorizado no meio porque o seu autor o desvaloriza.
O album tem uma capa gatefold com um encarte onde constam as letras e ilustração do Carlos Zingaro, como mostro nas várias fotos, este disco teve a participação de vários artistas, Zeca, Herman, Fanhais, Carlos Mendes, Jorge Letria, Paulo Carvalho etc, a ultima foto tem a ficha técnica do disco.
Se o encontrarem à venda em bom estado não hesitem comprem.














Comentários
Enviar um comentário