To Our Childrens Childrens Children

Falar de Moddy Blues e da sua obra vamos sempre embarrar nos albuns mais famosos da banda, Days Of Future PassedIn Search Of The Lost ChordEvery Good Boy Deserves Favour, ou no A Question Of Balance.

Hoje trago um disco, não totalmente esquecido mas talvez ignorado, até pelos grandes amantes da bando, como eu, To Our Children's Children's Children.

Estávamos em meados de 1969 quando os Moody Blues criaram a sua gravadora própria a Threshold cujo nome advém do album da banda On The Threshold Of A Dream lançado no mesmo ano, este album é dado por muitos como o album que define a banda, pessoalmente não encontro nele nada que me faça crer nessa teoria, mas vamos falar do To Our Children's Children's Children.

Album conceptual de criação conjunta da banda e o primeiro lançado pela Threshold, este album é um testemunho para as gerações vindouras, como se fosse uma capsula do tempo onde se fala da conquista do espaço.

Neil Armstrong tinha acabado de dar os primeiros passos na Lua e isto marcou a banda;

"Foi uma época muito emocionante. O homem tinha acabado de ir à Lua e pensámos no álbum como uma espécie de cápsula do tempo - todos os nossos pensamentos e sentimentos sobre viver em uma era tão marcante." - Graeme Edge (teclista).

"Para mim, estávamos a criar um foguete para cada pessoa que quer ir à Lua, mas não pode, e poderia fazê-lo com os fones de ouvido ou o som ligado, deitados de costas no chão da sala." - Mike Pinder (baterista).

"Como seria se fôssemos as pessoas no foguete indo para o espaço... indo para a lua, indo para Marte. O que pensaríamos? Quais seriam nossos pensamentos? E era disso que o álbum tratava." - John Lodge (baixo).

O Album começa com um poema de Graeme Edge declamado por Mike Pinder, como fundo a descolagem de uma nave espacial, para o efeito contactaram a NASA a pedir fitas com o som de uma descolagem, a coisa não resultou e foi a banda a criar esse som utilizando para o efeito Mellotron.

na segunda musica Eyes Of A Child I a Harpa que se ouve é tocada pelo Mike Pinder, com esta musica voltamos ao registo que a banda nos tinha habituado, musica bem pensada, com grande cuidado vocal e acústico que nos toca fundo. 

Poderia falar de todas as musicas do album, como costumo dizer um album é uma obra una, indivisível, ouçam aqui:  


To Our Children's Children's Children






Comentários

Mensagens populares